Início

domingo, 18 de abril de 2010

Secretário do Vaticano diz que celibato não é o culpado pela pedofilia dos padres, mas o “homossexualismo”


Mesmo diante da podridão que cerca a Igreja Católica com denúncias de crimes de pedofilia por padres e seminaristas, o homofóbico secretário do Vaticano Tarcisio Bertone não perde a oportunidade de atacar os homossexuais. Segundo ele, é a homossexualidade que causa pedofilia e não o celibato dos religiosos.

A declaração de Bertone aconteceu durante a coletiva dada à imprensa, em Santiago, no Chile. O cardeal homofóbico alegou que estudiosos comprovaram tal afirmativa. No entanto, não deu nome aos bois.

"Muitos psicólogos e muitos psiquiatras demonstraram que não há relação entre o celibato e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram que há relação entre a homossexualidade e a pedofilia", disse.

Para tirar o da Igreja Católica da reta, ele disse que a pedofilia era uma doença. “Ela afeta a todas as categorias de pessoas e proporcionalmente, em medida menor, os sacerdotes". Para encobrir o conhecimento do papa Bento XVI sobre alguns casos de homossexualidade e até pedofilia dentro da Igreja Católica, ele disse que isso não passa de calúnia. “É desprezível campanha de difamação", disse em defesa de Bento XVI.

"Não queremos colocar o silenciador, mas esperamos que esta campanha termine", disse o cardeal sem dizer quem faria campanha contra a Igreja Católica. Bertone afirmou que o papa tomará novas medidas em relação aos casos denunciados, mas não disse quais medidas seriam estas. No entanto, admitiu que os casos denunciados (e provados) de pedofilia são “muito graves e escandalosos”. O secretário do Vaticano é um dos braços direitos da homofobia dentro do Vaticano. Em nome da família, ataca – a todo tempo – os homossexuais, além de criticar os países que aprovam leis favoráveis aos LGBT.


Fonte: Mundo Mais

1 comentários:

Anônimo disse...

A Igreja Católica paga, em verdade, o preço que merece por ter servido de poderoso "armário" para homosexuais da classe média ao longo dos séculos. Isso tinha que se manisfetar de alguma forma, em algum momento. Deu no que deu... Já não era sem tempo.

Marcio Pereira
marciopereira@diariofm.net
Campos- RJ