Início

terça-feira, 2 de março de 2010

Depoimento: Sobre a AIDS


AUTOR: Paulo Arthur - Goiânia

O fato é que todos nós , gays , héteros , ou bisexuais , devemos buscar a nossa consciência, que em questão de contaminação não existe nenhuma pessoa ou "tribo" de pessoas que estejam imunes. Que todo e qualquer pessoa sendo "ATIVO" ou "´PASSIVO" esta vulnerável a contaminação com o HIV,entrou em contato com sangue , esperma ,pré-sêmem - líquidos vaginais ou do penis, material contaminado ,sem a devida proteção estarão correndo o risco de contaminar-se. A melhor prevenção seria a abstenção sexual , mas praticamente impossível viver sem sexo ,no entanto , o uso de preservativo faz-se-à necessário , essencial para termos qualidade de vida nos relacionamentos sexuais. Não sendo o bastante, o uso de preservativos , como também redução do número de parceiros sexuais. O medo e a insegurança na realização dos testes para ver o resultado do exames, penso eu, esta na mente dos humanos devido ao passado de desventuras sexuais.Mesmo eu, sendo adepto do sexo seguro , sabedor dos tratamentos atuais mais utilizados tais como: checagem do HIV - REAGENTE OU NÃO REAGENTE, do CD-4 células de defesa..., janelas imunológicas que é o tempo em que o vírus pode esta multiplicando-se no sangue, sendo possível ser detectável no organismo humano a partir do primeiro "contato sexual sem preservativo" que pode variar entre 1 a 6 meses e dos tratamento com os medicamentos retro-virais que dão uma sobre vida maior para aqueles que tiverem a infelicidade de contrair o HIV,mesmo com todo esse conhecimento e com práticas seguras sempre tenho uma "sensação de medo" , nem por isso deixo de fazer a checagem de exames para HIV e DST,s - doenças sexualmente transmissíveis a cada 6 meses. Sendo o ideal quando em relação de risco fazer logo em seguida , com 3 meses e enfim com seis meses após o primeiro contato.
E na minha opinião quanto mais cedo a descorberta do HIV , mais chances para o sucesso com o controle médico ambulatorial e medicamentoso. Sendo que o melhor é viver saudavelmente sem doenças oportunistas provocadas pela multiplicação do vírus no corpo humano.Vejo o HIV como uma realidade muito presente no meio em que vivo. E que entre os soro-positivos e os não soro-positivos existe sim, muito preconceito , discriminação.E reintero que tudo isso não é uma realidade distante ...esta ao seu lado...
Vivo em união estável com o meu companheiro há mais de 9 anos , dialogamos muito sobre as questões de risco de contaminação, e fazemos teste para checagem HIV a cada 6 meses.
Até o momento estamos imunes , mas não sabemos quem será a próxima vítima? pois em nossa cidade são inúmeros o casos de soro-positivos que estão tocando o barco ...sem muita preocupação com o próximo, ou seja sem cuidados preventivos!!!
Fonte: G Online

0 comentários: