Início

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Filme favorito ao Oscar 2010 traz mensagem de apoio à causa gay

Negra, obesa, analfabeta e vítima de violência doméstica, Clareece "Precious" Jones (Gabourey Sidibe) é mais uma menina do Harlem, Nova Iorque, que luta para sobreviver em um ambiente hostil. Um filme dramático que conta como Precious foi violentada duas vezes pelo pai e sua convivência cruel com sua mãe. A esperança vem quando ela começa a estudar e uma professora lésbica (Ms Rain) a faz aprender a escrever e se relacionar com um mundo novo, onde o amor (não sexual) é uma grande descoberta.Se não bastasse o engajamento contra o sistema americano que falha e exclui negros e latinos, o filme ainda fala sobre a questão homossexual quando a protagonista combate o preconceito contra gays. "Porque pessoas que mal conheço podem ser legais... sem conhecerem a mim, minha mãe e meu pai? ... Minha mãe diz que homossexuais são pessoas ruins. Mas mãe, não são eles que me estupram, então o que isso faz de você? Não são os homossexuais que me deixam na escola por 16 anos sem aprender nada. Não são homossexuais que vendem crack na nossa vizinhança. Foi a Ms Rain que colocou o giz na minha mão e me fez rainha do alfabeto."Concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, além de mais cinco outras categorias, o filme está recebendo forte apoio da comunidade negra norte americana, incluido o apoio aberto da apresentadora Oprah. No longa, há ainda a participação da cantora Mariah Carey como uma de uma assistente social; Paula Patton como a professora de Precious, Mrs. Rain; E Lenny Kravitz como enfermeiro John.

Fonte: Revista Lado A

0 comentários: