Os cineastas Ricky Mastro e Otávio Pacheco criaram um calendário para o ano de 2011 com o slogan “A Luta Contra Homofobia”.
A idéia surgiu por causa da onda de ataques homofóbicos que aconteceram nas últimas semanas em São Paulo.
De acordo com os criadores, o calendário tem como intuito ser mais “um tijolo tirado dessa grande parede que é o preconceito que separa tantos indivíduos em nossa sociedade”, afirmam os criadores.
No Facebook do calendário eles afirmam: “Diante de tantas agressões públicas à comunidade LGBT e aos jovens na cidade de São Paulo, com estudantes sendo agredidos em universidades e uma faculdade tradicional de São Paulo assumir publicamente a sua posição contra a lei que está em tramitação no Senado Federal anti-homofobia, baseada não apenas no preconceito para a comunidade LGBT, mas também contra pessoas de diferentes raças, credos, classes sociais e portadores de doenças físicas, os cineastas Ricky Mastro e Otávio Pacheco decidiram desenvolver um calendário escolar para o ano letivo de 2011 com o slogan “A luta contra homofobia”.
Ricky Mastro já possui a sua carreira cinematográfica baseadas em curtas-metragens de gênero para a comunidade LGBT, tendo os seus 3 últimos curtas-metragens (A mais forte, Felizes para sempre e Cinco Minutos) participados de mais de 100 festivais nacionais e internacionais. Seu próximo projeto MAX será rodado em maio na cidade do Rio de Janeiro com a mesma temática. Max é uma co-produção Brasil e Estados Unidos.
Otávio Pacheco diretor e fotógrafo tem em seu currículo inúmeros curtas-metragens e vídeos clipes, e fotografou os modelos Ed Garcea e Rafael Paiva (casting feito por Marcus Macarroni), durante a produção do seu primeiro longa-metragem.
Mastro e Pacheco trabalham juntos em diversos projetos, e querem com a impressão desse calendário arrecadar fundos para um curta-metragem que tem como tema a Homofobia, ainda em fase de pré-produção.
Guilherme Bianchini foi o responsável pelo design do calendário. Os pontos de venda do calendário serão divulgados no Facebook.
Fonte: Minas Luxo
0 comentários:
Postar um comentário