Início

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Príncipe saudita é acusado de espancar e assassinar companheiro gay em Londres


Um príncipe saudita está sendo julgado em Londres pelo que a Justiça local classificou nesta terça-feira como um crime de "motivação sexual". Saud Abdulaziz bin Nasser al-Saud, de 34 anos, foi apontado como o autor do assassinado de seu empregado Bandar Abdulaziz após submetê-lo a semanas de abuso físico, como noticia o jornal britânico "Independent".

De acordo com a acusação ouvida pelo júri, Bandar Abdulaziz, filho adotivo de uma família de classe média, conheceu o príncipe através de amigos e vinha viajando com ele nos últimos três anos, até ser encontrado morto em um hotel de Londres, em 15 de fevereiro, espancado e estrangulado.

A vítima foi achada na cama com ferimentos em olhos, boca, nariz, cabeça, pescoço, costas e estômago. Bandar tinha ainda várias marcas de mordida humana pelo corpo. Segundo o promotor Jonathan Laidlaw, as manchas de sangue espalhadas pelo quarto do hotel mostram que ele foi submetido "a uma série de agressões separadas" antes de ser assassinado.

O príncipe, filho da irmã do rei da Arábia Saudita, nega ter assassinado o empregado, mas reconhece homicídio culposo (sem intenção de matar). Apesar de ter sido flagrado pelas câmeras da área comum do hotel com companheiros gays e de ter tido seu sangue e sêmen achados nas roupas da vítima, quando foi preso ele disse à polícia que era heterossexual e apenas um amigo de Bandar Abdulaziz.


Fonte: Extra

0 comentários: