Início

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fotógrafo gay brasileiro expõe em festival na Espanha


O fotógrafo Pedro Stephan foi convidado e viajará a Madri, na Espanha, para apresentar "Entre Amigos & Amores", exposição fotográfica que registra os diferentes espaços cariocas nos quais gays, lésbicas, travestis e transexuais se socializam.
Stephan é o único brasileiro a participar do festival "Visible Madrid Festival Internacional de Cultura GLBT", que acontece até o dia 18 de julho na capital espanhola.
Voltado para a divulgação da cultura gay, o evento oferece mostras de artes plásticas, teatro, dança e fotografia, e tem apoio do Ministério de Assuntos Exteriores e centros culturais espanhóis espalhados por 30 países, entre eles Estados Unidos, Peru, México, Canadá, Chile, França, Rússia, Suíça e Líbano. A exposição "Entre Amigos & Amores" já esteve em cartaz no Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. As fotos de Stephan da cena gay brasileira fazem parte do acervo permanente da "Colección Visible de Arte Contemporânea", que hoje soma 140 obras de autores como Pablo Picasso, David Hockney, Eduardo Arroyo, Goh Mishima, Gilbert & George, Yoko Ono, Derek Jarman, Yves Saint Laurent, Tom of Finland, entre outros.
Outra exposição de Pedro Stephan estará em cartaz em outubro, em Turim, na Itália. Trata-se de "Luana Muniz, a rainha da Lapa", registro sobre a travesti conhecida como a grande chefona da prostituição homossexual do bairro boêmio carioca, uma espécie de "Madame Satã" dos dias atuais.


Fonte: Acapa

0 comentários: