Início

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Novelista Silvio de Abreu diz que ator gay que sai do armário é bobo


O autor de ‘Passione’, nova novela das oito da Rede Globo, Silvio de Abreu, afirmou em matéria publicada hoje na coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que atores gays não devem sair do armário.

Se ficarem falando por trás, não tem importância. Se ele falar abertamente, vai prejudicar. Daí você vai me dizer: "O público gay vai gostar". Mas o público gay é 10%. A mulher é 40%, ou sei lá quanto, mais ou menos isso. Ator que fizer isso é bobo.”, disse o novelista que tem uma longa história da personagens gays em suas criações. O autor disse ainda que não se preocupa se seus atores são gays ou não, desde que pareçam machões. “Se o cara sai de balada, toma droga e está lá com o texto na ponta da língua, eu não tenho nada com isso. Se é gay, se não é gay, se é machona, se não é machona. Pra mim tanto faz. Se na hora em que estiver assistindo eu acreditar que ele é machão, acabou. O problema é pa-re-cer. Aí, é outra coisa. Aí, atrapalha o personagem”, afirmou Abreu.

Para o autor, se um ator revelar que é gay, ficará fadado a papéis secundários, nunca como galã pois quebrará a magia criada com os fãs.

O autor também afirmou que já desistiu de colocar um beijo gay, pois ele não seria exibido. “Homossexualismo não é mais tabu. Beijo gay é outra história. É uma exposição que grande parte do público que não é gay pode se chocar. Não adianta eu colocar, não vai passar”, concluiu o novelista.

Fonte: Revista Lado A

0 comentários: