Início

quarta-feira, 3 de março de 2010

Brinquedos super gays da nossa infância

Quem nasceu na década de 80 lembra muito bem do brinquedos que iremos relacionar agora.
Não é de hoje que constatamos que a infância é a fase mais “pura” da vida, e todos concordamos que é na infância que desenvolvemos nossos sentidos, aguçamos nossa mente, estimulamos nossos pensamentos enfim, construímos nosso caráter.

Dito isso, vale lembrar que a geração a partir dos 30 anos ou quase deve lembrar de brinquedos clássicos que fizeram a cabeça de muito meninos por aí. E embora dito com total respeito (afinal, a malícia está na cabeça de quem vê), muitos destes brinquedos parecem ter sido criados mesmo para estimular a imaginação de crianças mais “especiais”, ou usando um português bem claro, a verdade era que existem brinquedos que parecem ter sido feitos para o público gay.
Vejam só, a turma da década de 80 vai se lembrar, quem nunca brincou com o famoso “jogo de massinhas da Estrela?” Existem vários tipos desta mesma coleção, mas em especial um chamou a atenção nos anos 80, o “salão de cabeleireiro.” Dava para “pirar” a imaginação com looks altamente descolados, cortes assimétricos e o melhor, tudo colorido.

Não seria um anúncio da geração pra lá de moderna que temos hoje? Jovens de cabelos pintados e roupas espalhafatosas. Seguindo a lista de brinquedos gays, encontramos o delicado cachorrinho “Snif snif”, qual menino não sonhava em ter um, dormir agarradinho com aquele cachorrinho gracioso e de olhos caídos. O slogan do mimo era o mais legal, “o cachorrinho que precisa de colinho.”
Não era um doce? Continuando, temos ainda os monstrinhos simpáticos e coloridos da famosa ilha de “Lango Lango”. Dava até para trocar a roupinha! Por falar nisso, achamos também o simpático bebê “Brincando de vestir”, com um look pra lá de moderno com roupas nas cores do arco-íris e tudo.
Agora o clássico mesmo é e top de linha eram os “Ursinhos carinhosos”.

Sem falar na diva gay Barbie, kits de bijuterias, maquiagens, casinha e outros brinquedos que muitos gays roubavam ou brincavam com as amigas ou irmãs. O pequeno Poney, clássico dos anos 80 ganhou uma reedição e esta super "gay".
Precisamos dizer mais? Dá para se notar que existiam sim, bem como ainda existem, brinquedos pra lá de gays.
De qualquer forma quem não teve infância não foi feliz. Aliás. Como dissemos no início da matéria, a maldade está na cabeça de quem vê! Mas o que falar do pega-varetas?
Fonte: Revista Lado A

0 comentários: