Início

terça-feira, 2 de março de 2010

Ator Daniel Radcliffe faz campanha de prevenção de suicídio de jovens homossexuais para ONG LGBT


O ator Daniel Radcliffe gravou na última quinta-feira, 25, em Londres, uma campanha de alerta e prevenção de suicídios entre jovens homossexuais. A campanha é da ONG americana de combate à homofobia The Trevor Project.
A ONG conta com uma linha telefônica que funciona 24h para atender jovens em conflito com a sexualidade e pressão social. "Sempre odiei todos os que não eram tolerantes com homens gays ou lésbicas ou bissexuais. Agora tenho a sorte de estar numa situação em que posso realmente ajudar e fazer algo em relação ao assunto. E isto é algo por que me sinto realmente empenhado”, diz Radcliffe no vídeo.
O ator comenta ainda que, desde a infância e por ter nascido em uma família de artistas, conheceu homossexuais e heterossexuais e que isso era normal. “Até eu ir para a escola nunca tinha me dado conta de que havia preconceito contra os gays. Quando descobri que existia uma coisa chamada homofobia, fiquei chocado. Sempre detestei a intolerância e me sinto afortunado por participar de uma campanha como esta e poder fazer a minha parte”.
Radcliffe diz ainda que o fato de ter feito o personagem de sucesso Harry Potter é importante para a campanha. No entanto, o fato dele não ser um LGBT não faz diferença, mas mostra que há heterossexuais que se preocupam e estão interessadas com estas questões. A campa será lançada no início do segundo semestre. veja o vídeo:





Fonte: Mundo Mais

0 comentários: