Início

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nota de esclarecimento do BBB10


Tem pessoas mandando a mim, o não apoio a Dicesar, Angelica e Sergio, no BBB10, por eles não ter representado bem o comunidade GBLT, posso até concordar, mas esse paredão de terça mostra que o apoia não é aos três mas sim, a retirada do Dourado, que no decorrer do programa sempre se mostrou homofobico e muito preconceituosos com a diversidade, o país viu isso!!!

Então pessoal independente se os três estão ou não estão representando bem a nossa comunidade (principalmente Sérgio, que para mim ja deveria ter saído), se Dourado ficar, vai mostrar ao Brasil que ainda somos um país preconceituoso e conservador. Um país que não sabe viver na diversidade, que ainda apóia uma pessoa como o Dourado.


FERNANDO MARANHÃO

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom aqui vai meu primeiro comentário neste blog, primeiro gostaria de parabeniza-lo, pois sempre vejo notícias e opiniões importantes escritas aqui. Bom não sou muito de assistir estes programas, mas acompanho pela internet e as vezes vejo em dias que estou ocioso e pelo pouco que vejo realmente vejo cenas explícitas de homofobia mostrada pelo participante Marcelo Dourado... já consigo imaginar a união de skin heads e outros grupos neo-nazistas homofóbicos se unindo e votando neste elemento que não deve ser chamado de humano. Hoje como ja era de se imaginar, o Brasil mostrou ser mais uma vez um país atrasado, conservador e principalmente homofóbico, sinto-me enojado e envergonhado em presenciar resultados como estes. Valeu pela campanha feita no blog e continuemos lutando contra isso.. quem sabe em uns 50 anos conseguimos fazer do Brasil um país decente.

Anônimo disse...

Infelizmente caio na real e vejo que moro num país preconceituoso... a permanência do Dourado no programa me deixa frustrado, e mostra que a parada gay, com 2 milhoes de pessoas, nao passa nada mais nada menos do que um "show de circo"...as pessoas não estão ali para lutar contra homofobia ou celebrar o orgulho gay...estao apenas para ver as "bichas"...que pena...

carlosxandre disse...

EU ESTOU TERRIVELMENTE DESAPONTADO PELA SAÍDA DA ANGÉLICA, E FICO REPENSANDO QUE VIVEMOS EM UM PAÍS "CAMUFLADAMENTE" PRECONCEITUOSO,NÃO FOI JULGADO AS ATITUDES RIDÍCULAS DO DOURADO MAIS O FATO DA ANGÉLICA SER LÉSBICA TUDO SE POTENCIALIZOU CONTRA ELA.
É A FALSIDADE MORALISTA APARECENDO!!

Carlos André
Fortaleza-CE

Xto! disse...

"Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!"

Não, não sou cristão fervoroso, mas esta citação se encaixa como uma luva ao texto abaixo.

Estamos sendo preconceituosos com o Dourado tanto quanto para com os que dizemos não representar bem a comunidade GLBT. É tudo a mesma coisa!
Qual a diferença de um hétero preconceituosos e de gays preconceituosos?

Sou da seguinte opinião:

Estou aqui e não preciso da aprovação de ninguém, não te agrada se sou gay? Sinto muito, o mundo está cheio de pessoas de bem com a vida e com o próximo para que eu perca meu tempo com isso...
Vou me sintonizar em quem se sintoniza comigo!

Agora sinto muito em ter de dizer isso, mas o Brasil é sim um país preconceituoso e não somente ele no mundo:

> Em NY uma jovem de 21 anos, Coco Rocha, que pesava 47Kg foi demitida por estar gorda para ser modelo.

> Na Turquia uma garota de 16 anos foi enterrada viva por fazer amizade com garotos na escola. Esta prática também é aplicada a mulheres casadas que apenas são vistas conversando com outros homens.

> Na Inglaterra Caroline Cartwright, de 48 anos foi presa por gritar muito na hora do orgasmo. A acusação foi feita pelo vizinhos.

> Em Bangladesh, outra jovem de 16 anos levou 101 chicotadas por engravidar devido a um estupro. O estuprador de 20 anos foi perdoado pelos aldeões.

> Na China bebês de sexo feminino são abandonados nas ruas da cidade!

> Na África portadores de vitiligo são caçados e capturados. Seus membros são usados para fabricação de feitiços.

O mundo não anda nada bem, e se iludir com uma imagem brasileira sem preconceitos é bobagem. E talvez esta preocupação seja demasiadamente valorizada, levando em conta coisas mais graves que acontecem por ai!

Ouço diariamente comentários de índole preconceituosa, direcionados a gordos pelo excesso, a magrelos por parecerem estar doentes, a musculosos por fazerem usando de anabolizantes, a negros, a prostitutas, a afeminados, a transexuais, a lésbicas masculinizadas... Enfim é tiro para tudo quanto é lado e não necessariamente o gatilho está nas mão somente de heterossexuais.
Parece piegas, mas profundamente verdadeiro, tudo que vai, volta...

Se algum dia pudermos direcionar nossos julgamentos para "dentro" e não para "fora"de nós, poderemos sim conquistar o aparentemente necessário respeito social tão almejado pela comunidade GLBT.

Enquanto isso alimente coisas boas. Quantos gays possuem conta naquele banco federal que proporciona igualmente os mesmos benefícios familiares aos funcionários homossexuais? Aprovação e respeito são valores de peso que desbancam qualquer atitude preconceituosa!

Xisto Lopes - De bem com a vida e tentando ser útil...

Lebat disse...

"realmente quando uma grande quantidade de pessoas começa a ver um cara rude, preconceituoso e ignorante como modelo de integridade significa que os demais da casa[ incluindo os coloridos] estão em um nível muito baixo..."

Este é um trecho do comentário de um dos leitores do blog...Dário o nome dele... que faz muito sentido e nos convida a pensar...

Anônimo disse...

pelo menos o dourado e sinsero e diz o que pensa sobre esse ssunto

se fosse o rogério aquele bbb derotado pelo gean ia dizer
eu ñ tenho preconseito nem um como ele mesmo disse pensem nisso