Início

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A ministra Dilma Rousseff é oficializada à presidência da República pelo PT, mas não trata nada sobre os LGBT


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado, 20, do IV Congresso Nacional do PT, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Na ocasião, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, finalmente, foi oficializada como a candidata do PT – em continuidade ao governo Lula – à presidência da República.
Além de Lula e Dilma, estavam na mesa o vice-presidente José Alencar, a primeira-dama Marisa Letícia e o presidente nacional do PT José Eduardo Dutra. No seu primeiro discurso como candidata, Dilma priorizou o setor econômico e socioeconômico do seu possível governo como presidente.
Enfim, prometeu a expansão do consumo da base da população, ou seja, a classe pobre, e no “forte impacto” no setor produtivo, isto é, nas empresas que representam o segundo setor social dos mega-empresários.
Com o discurso de continuidade e até usando a mesma fala e postura do presidente Lula, Dilma se referiu à crise econômica global do ano passado. “O consumo do povo brasileiro sustentou o Brasil diante do medo que se abateu sobre o sistema financeiro internacional”, glorificou.
O congresso do PT contou com cerca de 3 mil pessoas, dentre elas, 1350 delegados do partido, além de ministros e parlamentares filiados na chapa da candidata à presidência. Um deles é o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB-SP), que ainda não foi, mas deve ser anunciado como vice-presidente da República na candidatura do PT com Dilma Rousseff.


Fonte: Mundo Mais

0 comentários: