Início

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gay é atacado por bombeiros, dá queixa na polícia, e descobre que os agressores fizeram denúncia contra ele

O professor de História Nuno Cardoso, 34, foi agredido por um grupo de 15 homens mascarados, na vila de São João da Pesqueira, em Portugal. Durante a agressão com paus e pontapés, os agressores utilizaram insultos homofóbicos. "Chamavam-me paneleiro, bicha e outras injúrias mais baixas. Não vejo outro motivo para me terem agredido a não ser a minha orientação sexual", disse Nuno.
A agressão aconteceu na noite de terça-feira, 16. No dia seguinte, ele foi à delegacia e contou que, com a ajuda da família, conseguiu identificar alguns dos agressores. Eles eram bombeiros. Para surpresa da vítima, havia uma denúncia de agressão contra ele feita pelos bombeiros que o agrediram.
"Por um lado, facilitou o trabalho, porque seria difícil identificar todos os 15 e saber as moradas. Por outro, acho ridículo. Dizem que fui eu que os provoquei com uma vassoura. Tinha estado no jardim, com o computador, a usar a Internet sem fios, e estava a caminho de casa. Não tinha vassoura nenhuma", contou ao Jornal de Notícias.

Outra versão – De acordo com o comandante dos Bombeiros Paulo Esteves, cerca de seis bombeiros se envolveram no incidente, mas com uma versão diferente. "Eles dizem que se limitaram a defender-se. Há quem diga que foi culpa dele, há quem diga que não", disse Esteves. Segundo ele, não se pronuncia mais sobre o caso até o final das investigações.

"Alguns conheço de vista, porque é uma terra pequena, mas não falo com nenhum e só falaram de coisas da minha vida privada. Por isso, não vejo outra razão. Não se agride assim uma pessoa sem motivo nenhum", disse Nuno. Ele notificou o caso junto ao grupo Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgênero (ILGA), que acompanha o caso.

Fonte: Mundo Mais

0 comentários: