Início

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lady Gaga e Cynthia Nixon (de “Sex And The City”) participaram ativamente da Marcha Nacional pela Igualdade dos direitos homossexuais


Nixon ressaltou a falta dos direitos no casamento entre pessoas do mesmo sexo, cintando, por exemplo, que sua esposa não terá, com as leis atuais, o direito ao seu seguro social em caso de sua morte. Ela também disse que está na hora do presidente Obama ir além das palavras com relação aos direitos dos homossexuais.
Gaga em seu discurso disse que estar lá era um dos momentos mais importantes de sua carreira, questionou a liberdade nos Estados Unidos já que as vezes os direitos não são iguais para todos e ainda gritou com o presidente Obama: “Obama eu sei que você está nos ouvindo. VOCÊ ESTÁ NOS OUVINDO? Nós vamos continuar pressionando você e sua administração para fazer de suas palavras realidade. Nós precisamos de mudança agora”.
Gaga ainda ressaltou: “Como mulher na popmusic. Como mulher com os fãs gays mais lindos do mundo, não vou aceitar intolerância no mundo da música contra os homossexuais.”, afirmou. Importante ressaltar que a Marcha Nacional pela Igualdade é feita apenas de pessoas andando com cartazes e placas com dizeres a favor dos homossexuais, assim como gritos de ordem e momentos com discursos. Modelo diferente das Paradas Gays que acontecem no Brasil, que tem trio elétrico e homens seminus. Nada contra o modelo Brasileiro, e existente em muitas partes do mundo, digamos assim. Mas não deixa de ser um belo exemplo a maneira sóbria com que a Marcha Nacional pela Igualdade é realizada.

0 comentários: