Início

sábado, 24 de outubro de 2009

Filme sobre amor homossexual entre neonazistas ganha prêmio de melhor filme em Festival de Roma


O filme “Brotherhood”, do dinarmaquês Nicolo Donado e que conta a história de amor homossexual em um ambiente neonazista, recebeu o prêmio de melhor filme do IV Festival Internacional de Cinema de Roma. Acima, você pode conferir o trailer do filme, com legendas em inglês.
O filme conta a história de amor entre Lars e Jimmy, dois homens de ideologia neonazista que protagonizam surras a imigrantes e homossexuais nas ruas dinamarquesas. No entanto, os dois vivem um amor em segredo, até o ponto em que têm que decidir se traem as ideologias do grupo ao qual pertencem ou seus próprios sentimentos, em uma história baseada em um documentário sobre a figura de um neonazista que de dia fazia parte de grupos de extrema direita e à noite mantinha relações homossexuais.
Sobre o filme, Donato declarou: "Não quero falar dos fenômenos neonazistas. Meu filme não fala disto. É uma história de amor. Queria contar a história de amor em um contexto no qual não é aceita e onde pode nascer de todas formas... O amor é forte e tudo nasce da necessidade de respeitar os sentimentos ".
“Brotherhood” é o primeiro filme de Donato, um ex-fotógrafo de moda que decidiu se dedicar à direção cinematográfica. Uma bela estréia hein? Será que vai chegar no Brasil? MAS QUALQUER COISA COLOCAMOS NA TV HG PARA DOWNLOAD.

0 comentários: