Início

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Raio X: Studio 54



QUEM QUERIA SEXO HETERO OU HOMO VAI PARA O STUDIO 54
Studio 54 foi uma lendária discoteca localizada em Manhattan, Nova York. Inaugurada em 26 de abril de 1977, encerrou suas atividades em março de 1986. "Studio 54" foi idealizada por Steve Rubell, na época áurea do "disco", que agitava a vida de Nova York com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional. Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhores festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época (muita droga e muito sexo... livre). Rubell criou um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não havia nem rótulos, nem regras e pessoas comuns poderiam conviver com celebridades. Desde, é claro, que fossem bonitas e capazes de satisfizer o gosto de Steve. Steve Rubell morreu em 1989 vítima de SIDA (AIDS).
Em 1998 foi lançado um filme que relata de uma forma mais ou menos falhada a história desta famosa Discoteca: (Studio 54, Eua, 1998). Direção: Mark Cristopher. Elenco: Ryan Philippie, Salma Hayek, Mike Myers, Neve Campbell, Heather Matarazo. 101 min.
Atualmente o local é utilizado pela Companhia de Teatro Roundabout, com 900 assentos e serviço de bar completo.
Várias tentativas de ressuscitar a casa com o mesmo estilo dos anos 70 foram feitas, mas ninguém jamais conseguiu repetir a façanha de Steve.

foto: Steve Rubell


O Studio 54 manteve-se até 1986. O sexo explícito e muitas vezes grupal nas arquibancadas, a indiscriminação das drogas, em particular a cocaína e a moda eram imagens de marca desta famosa Discoteca.
Há um filme realizado em 1998 (Studio 54) que relata a história, ascensão e queda, desta "Boate". Mike Myers interpreta o papel de Steve Rubell, encarnando a displicência, a depravação e a falta de caráter mundano do impetuoso rei da noite dos anos 70.


Muitas pessoas que frequentava o estabelicimento conviviam no auge da proliferação da Aids e muitos se contaminavam pelo sexo ou pela droga.

Não é atoa que o idealizar Steve Rubell morrido em 1989, causa relacionado vitima da Aids.

A importancia da casa noturno se expandiam para os quatro canto do mundo no jornal novaiorquino dava destaque a presença do Presidente egpcio Sadat com uma manchete "Sadat, comece a comemorar tratado de paz com todos os orgia coque noite no Studio 54", a manchete refere a guerras que estavam o correndo no Oriente Média contra Israel.




Veja algumas fotos da época do galmour do mais badalado casa notuna do mundo Studio 54





ASSITA O FILME IMPERDIVÉL CLICA AQUI

0 comentários: