Início

domingo, 27 de setembro de 2009

Policial da Direção de Segurança da Turquia é obrigado a renunciar ao cargo por ser gay


O policial identificado como M.A., que ocupava um alto posto da Direção de Segurança da Turquia, foi obrigado a se demitir do cargo por ser gay e também a desistir dos seus direitos de aposentadoria, conforme informou a agência EFE.
Segundo informações, o código de disciplina da Direção de Segurança recebeu um CD com imagens do policial com outro homem em uma “situação comprometedora”.
Ainda que não tenha sido visto nada explicitamente, a direção da polícia considerou o policial culpado pelo “contexto” da situação, uma vez que a Direção de Segurança passou a investigar o comportamento de M.A..
Este é o segundo caso de policial afastado da corporação por ser gay. Mesmo castigo sofreu o subdiretor de uma escola de polícia turca que, além de perder o cargo, igualmente foi obrigado a renunciar à sua aposentadoria. Analistas jurídicos e sociólogos turcos criticaram esta atuação da polícia, alegando que seus membros não podem ser investigados apenas pelo fato de serem homossexuais

1 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil pode ser atrasado em relação às liberdades individuais, mas não chega a tanto. Quebra-se um átomo, mas os preconceitos ainda subsistem.