Início

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mãe de João diz que filho gay é discriminado em No Limite e pede ajuda à comunidade LGBT


A fotógrafa Christina Amaral diz que o filho João – o produtor publicitário participante do reality show No Limite, da Rede Globo – está sendo discriminado pelos membros da equipe Manibu por ser gay.
Por conta disso, Christina começou uma campanha na internet, enviando um e-mail a grupos LGBT para que sejam favoráveis ao filho na votação do portal junto com Felipe para ser eliminado da competição.
Felipe foi indicado por Bia. O carioca João recebeu quatro e o santista Marcelo três votos dos demais membros da equipe Manibu. Como justificativa, disseram que ele era fraco e atrapalharia o andamento do jogo.


Pretexto – É justamente isso que sua mãe Christina diz ser pretexto para discriminá-lo. “Vamos dar uma força ao João no programa No Limite, pois ele está tachado de fraco quando na verdade o jogo não é só força com certeza está sendo vitima de preconceito com aquele bando de homofóbicos por ele ser gay” (sic), escreveu no e-mail.
A mãe de João também faz referência ao jeito mais franzino do filho com os demais grandalhões. “Dizer que ele é fraco é ridículo, pois os grandalhões erram tanto quanto ele”, rebate Christina. Sobre a homossexualidade do filho, ela comenta que ensinou a ele que não deixasse ninguém interferir na sua opção sexual. “Só queria que ele se tornasse um homem correto e cumpridor de seus deveres. Graças a Deus, consegui passar todos esses valores para ele, que, no fim, é a única coisa que importa. Opção sexual diz respeito a cada indivíduo. Homofobia mata”, finaliza.
E ontem ele foi eliminado por 55% dos votos do público

1 comentários:

Adriano Queiroz disse...

Tenho um perfil no twitter que divulga post de blogs que abordem o tema LGBT.
Divulguei o seu lá.
Se tiver indicações de post e blogs interessantes, pode me mandar e-mail.
Obrigado.

E-mail: lgbtblogs@gmail.com

twitter.com/LGBT_Blogs
Abraços.