Início

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dois seriados gays brasileiros são divulgados como os primeiros a estrear na TV fechada


Dois seriados são anunciados como os primeiros com temática LGBT produzidos no Brasil. A ideia em comum também tem um cenário comum, ou seja, a cidade do Rio de Janeiro.
O primeiro deles a ser anunciado foi Farme 40º, do diretor e roteirista Caesar Moura, que ainda produz a série com ator Gerônimo Granja. O segundo seriado é CaRiocas, do diretor André Mello, que teve o trailer divulgado na semana passada. Tal divulgação causou certa confusão aos que já tinham ouvido falar em Farme 40º, mas seu mentor esclareceu a dúvida.
“Não temos qualquer ligação com a produção do outro seriado [CaRiocas]. Acreditamos que temos filosofias e pontos de vistas distintos sobre a temática o que torna tudo mais rico. Não trata-se de uma corrida. Para nossa equipe, realizar o primeiro seriado LGBT do país não é um título de nobreza, é responsabilidade e cidadania”, comenta Caesar Moura em nota divulgada.
Segundo ele, quanto mais seriados com temática LGBT aparecerem, melhor para o Brasil. Caesar Moura comenta também que depois da repercussão do seriado, sua equipe adiou a estreia para aprimorar o projeto.
VEJA O TARILER Farme 40º


Tramas cariocas – Segundo o diretor de CaRiocas André Mello, o seriado será um “dramedy”, ou seja, um mix de drama e comédia do inglês. Ele diz que não quer criar estereótipos como os canais abertos de TV. Na trama, terá vários personagens como um gay expulso de casa após os pais descobrirem sua sexualidade, um jogador de vôlei, que não se assume por causa do patrocinador e um homem casado, que leva uma vida gay paralela.
Este último personagem vivido pelo ator Sérgio Menezes, que entre outros trabalhos na TV, participou da novela Celebridade (2003), da Globo, e Amor e Intrigas (2007), da Rede Record. Já a história de Farme 40º faz referência à Rua Farme de Amoedo e do Posto 9 da praia de Ipanema, point gay desde a década de 60. Gira em torno de quatro amigos gays, que moram em Ipanema entre o prédio comercial no qual trabalham e a faixa de areia mais gay do Rio de Janeiro.
O seriado também terá o mix de comédia e drama em tipos gays que vão desde a pintosa, o romântico, o conservador, o manipulador, entre outros tipos. As duas produções estão em contato com os canais da TV a cabo, como multishow e GNT, para que seus trabalhos sejam vistos pelo público brasileiro com um seriado gay com cara de Brasil.
VEJA CaRiocas TRAILER

Fonte: mundo mais

0 comentários: