Início

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hollywood não chamará atores gays para papéis gays

Sean Hayes da série Will e Grace

Segundo alguns críticos, atores gays não podem interpretar personagens héteros, porque não conseguiriam disfarçar suas homossexualidades. Agora, nem mesmo os personagens gays poderão ser interpretados por atores gays.

Essa é a sinistra previsão de Ramin Setoodeh, jornalista da revista norte-americana "Newsweek". Ramin já havia sido criticado em abril de 2010, quando escreveu um artigo sobre a atuação de Sean Hayes - gay na vida real e intérprete do gay Jack na série "Will and Grace" - na peça "Promises, Promises". Sean encarnou um hétero na peça, e Ramin acredita que a atuação do ator não convenceu.

Agora, o jornalista - que é gay assumido - afirmou que Hollywood está preferindo escalar atores héteros para interpretar personagens gays, citando como exemplo Julianne Moore e Annette Bening em "Minhas Mães e Meu Pai", e Jim Carrey e Ewan McGregor em "O Golpista do Ano".

"Os filmes precisam atrair a maior audiência possível e os realizadores se preocupam porque, se escalam um ator gay para um protagonista romântico, o público cai. Em vez disso, atores héteros pegam os papéis", escreveu Ramin.

Fonte: Cena G

0 comentários: