Início

sábado, 16 de outubro de 2010

Em carta a cristãos, Dilma diz que sancionará PLC-122/06, mas vetará artigos que violem a liberdade de crença


A candidata petista Dilma Rousseff divulgou nesta sexta-feira, 15, no seu blog de campanha, uma carta denominada Mensagem da Dilma, destinada aos evangélicos. Na carta, Dilma esclarece seu posicionamento acerca das pressões da descriminalização do aborto e do Projeto de Lei da Câmara 122/06 (PLC-122/06), que torna crime a homofobia no Brasil.

Quanto ao PLC-122/06, a candidata reafirma que sancionará os artigos favoráveis à punição da homofobia e vetará aqueles que violem a liberdade de crença. “Será sancionado no meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil”, escreveu.

Quanto ao Programa Nacional dos Direitos Humanos-3 (PNDH-3), Dilma diz que é uma ampla carta de intenções, que incorporou itens do programa anterior. “Está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família”, escreveu a candidata sem se referir a que.

Dilma diz que sua campanha é pela vida, paz, respeito social, prosperidade e convivência entre as pessoas. "Com estes esclarecimentos, espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias contra mim orquestrada. Para ler a carta na íntegra, clique AQUI

Fonte: Mundo Mais

2 comentários:

Anônimo disse...

Na hora de falar é uma coisa, e na hora de fazer é outra. O PT aprendeu a ser picareta, enquanto isso eles vão escondendo dinheiro na cueca e os brasileiros recebendo ismolas....
Anderson-Goiânia-Goiás

Sivonaldo César disse...

Desculpa, mas me sinto na necessidade de perguntar se isso nos é positivo ou negativo, já que ela sancionara uma coisa, que é boa para nós, mas vai de contra o que interfira na vida familia ou religiosa, se é que dá forma que estou falando esta certa. Dá para votar numa mulher dessa, e termos nossos direitos aprovados? quero ver o blog nos defender, quero posição!