Início

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dicas para conseguir uma barriga de tanquinho para o verão


Muita gente tem o sonho de ter uma barriga de tanquinho e com a proximidade do verão, a corrida às academias começa aumentar.

Mas, para quem quer ter o abdômen perfeito, é necessário ter muita vontade e disciplina para levar adiante um completo programa de atividades.

Os resultados dependem de um conjunto de hábitos de vida que incluem alimentação balanceada, boa qualidade do sono e a freqüente realização de variados exercícios físicos.

Para "perder a barriga", ou seja, reduzir a gordura corporal - tanto localizada como geral - o grande fator contributivo e indispensável é a atividade aeróbia, compreendida por corrida, caminhada, bicicleta, natação, elípticos (aparelhos que dão a sensação de flutuação e têm menos impacto), boxe, ginástica de academia, jump, aerobox ou jogos de equipe.

Uma das melhores maneiras de combinar tudo isso e otimizar resultados é o circuito, constituído de alternativas que intercalam trabalhos aeróbio e muscular. Realizam-se duas ou três modalidades de exercícios musculares - em séries de 15 a 25 repetições - intercaladas pela chamada pausa ativa, composta por exercícios aeróbios.

0 comentários: