Início

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Filmes gays concorrem a representante brasileiro no Oscar


Tem gay na lista de 23 filmes que concorrem à indicação do Brasil para tentar o prêmio de melhor filme estrangeiro do Oscar, que rola em Los Angeles em 27 de fevereiro de 2011. Divulgada na última quarta-feira, 8, pelo Ministério da Cultura (MinC), a lista tem três produções cheias de referências gays: “Cabeça a Prêmio”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Os Famosos e os Duendes da Morte”.

Em “Cabeça a Prêmio” (Marco Ricca), o personagem gay de Otávio Müller faz toda a trama girar. Em “As Melhores Coisas do Mundo” (Laís Bodanzky, veja trailer abaixo), Fiuk descobre que seu pai é gay e tem de lidar com isso. E tem ainda “Os Famosos e os Duendes da Morte”, do fofo Esmir Filho. A lista completa está logo abaixo.

O vencedor será escolhido no próximo dia 23 por uma comissão especial de seleção formada por membros indicados pelo gabinete do MinC, pela secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), pela Agência Nacional de Cinema do Brasil (Ancine) e pela sociedade civil organizada, representada pela Academia Brasileira de Cinema (CBC).

"As Melhores Coisas do Mundo"
"A Suprema Felicidade"
"Antes que o Mundo Acabe"
"Bróder"
"Carregadoras de Sonhos"
"Cabeça a Prêmio"
"Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos"
"Chico Xavier"
"É Proibido Fumar"
"Em Teu Nome"
"Hotel Atlântico"
"Lula, o Filho do Brasil"
"Nosso Lar"
"Olhos Azuis"
"Ouro Negro"
"O Bem Amado"
"O Grão"
"Os Inquilinos"
"Os Famosos e os Duendes da Morte"
"Quincas Berro D'Água"
"Reflexões de um Liquidificador"
"Sonhos Roubados"
"Utopia e Barbárie"

Fonte: Mix Brasil

0 comentários: