Início

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

“Eu já tive experiências com homens. Mas hoje sou heterossexual”, diz Giuliano, filho de Renato Russo


Giuliano Manfredini, 21, filho do cantor Renato Russo, disse em entrevista ao portal IG que foi discriminado na escola pelo fato do pai ser gay, mas que superou este tipo de bullying escolar. “A partir do momento que entrei no colégio e ouvi dos colegas que meu pai era “bicha”, para você ver como eles eram escrotos, passei a entender o que isso significa”, disse ao repórter Valmir Moratelli.

Apesar das agressões verbais diárias, Giuliano não teve vergonha de dizer que já se relacionou com homens. “Eu já tive experiências com homens. Mas hoje sou heterossexual. Estou apaixonado por uma garota do Rio. Não tenho vergonha de falar essas coisas. Ninguém pode falar que é heterossexual se nunca experimentou o outro lado para saber que não gosta daquilo”, disse.

Dizer isso de peito aberto pode ser exemplo da coragem do pai Russo. “Admitir que era homossexual naquela época é mais um motivo para vê-lo como herói. Tem que ser muito macho para falar eu sou gay”, diz Giuliano em referência ao seu pai. Apesar de ter se relacionado com pessoas do mesmo sexo, Giuliano diz que nunca se envolveu afetivamente.

Só pegação – “Nunca namorei homens a sério, era mais pegação, zoação mesmo, em boates. Preconceito, claro que rola. Mas é coisa minha, ninguém tem que se envolver com isso. E se você não quiser mais ser meu amigo só porque eu beijei um homem, você é um medíocre. Experimentei sim, foi uma experiência boa. Mas não levo esses detalhes adiante. Se um filho meu falar que é gay, vou falar que bom!”, afirma.

O filho de Renato Russo observa que o ser humano é bissexual. “Não existe ninguém homossexual de fato. Todo ser humano é bissexual. Se não tivesse nenhuma convenção social seríamos todos bissexuais assumidos. Meu pai não via diferença em amar as pessoas”, diz o rapaz que tem uma produtora e mora com a avó paterna após a morte da sua mãe Raphaela Bueno, morta em um acidente de carro quando Giuliano era recém nascido.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei os comentários dele.
Gracinha!
Guilherme