Início

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino”, disse Requião sobre Serra e FHC

William, Serra, Ronaldo e Fernando Henrique Cardoso

Para ofender o candidato à presidência da República José Serra (PSDB-SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), o ex-governador do Paraná e atual candidato a senador Roberto Requião (PMDB-PR) chama os tucanos de “travestis” no seu Twitter.

O post no Twitter dava um link para a foto na qual Serra e Fernando Henrique Cardoso apareciam ao lado do jogador corintiano Ronaldo, em referência ao escândalo que envolveu o jogador e a travesti Andréia Albertini, morta em julho do ano passado. "Este Ronaldo precisa parar de andar com travestis. Toma jeito menino!!!", escreveu Requião.

A mensagem foi postada na última sexta-feira, 30, e após receber uma crítica de um tuiteiro, Requião tentou se explicar. “Travesti é alguém que se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado", escreveu. A foto foi tirada durante jantar oferecido na última quinta-feira (29), na casa de Ronaldo, em São Paulo, na qual também aparece o jogador William.

Requião ainda tenta explicar porque chamou Serra e Fernando Henrique de travesti. "O comportamento, travesti, de esquerda, do Fernando Henrique, no início me iludiu. Se afasta desta gente Ronaldo. Não são o que parecem!!", escreveu. Após a repercussão, o candidato ao Senado se defende. “Sou defensor da liberdade, em todos os sentidos. No entanto, a patrulha da intransigência do politicamente correto, me enche o saco".

candidato a Senador pelo Paraná Roberto Requião

Reincidente – Em outubro do ano passado, Roberto Requião disse que o aumento do câncer de mama nos homens era em decorrência do aumento das paradas gays no Brasil.

"A ação do governo não é só em defesa do interesse público. É da saúde da mulher também. Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gays", disse.

Após a repercussão em toda a mídia, Requião divulgou uma nota na qual afirmou que usou o tom “lúdico” com os gays e que isso acabou lhe provocando “uma onda de recriminações”. Entre um clichê e outro, pouco lúdico – diga-se de passagem – Requião, na época, escreveu uma pérola: “A tolerância tolera tudo, menos a intolerância”. Será que ele escreveu, mas não leu?

Fonte: Mundo Mais

0 comentários: