Início

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Autores acham que esta na hora do beijo gay na televisão


Silvio de Abreu, de "Passione", e Ricardo Linhares, que escreve com Gilberto Braga a próxima trama global das 20h, "Insensato Coração", concordam que o beijo gay exibido pelo PSOL no horário eleitoral pode ser um avanço.
Em entrevista a jornalista Audrey Furlaneto na coluna "Outro Canal" da Folha, Silvio de Abreu disse que "a sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção".
Ricardo Linhares concorda com o colega: "A dramaturgia brasileira está pronta para tratar da questão, sem qualquer receio", embora questione se a classificação indicativa permitiria a veiculação.
O Ministério da Justiça, que monitora e define classificações vinculando idade e horário de exibição, não avalia o horário eleitoral, mas apenas produtos de ficção.

Fonte: ADTV

1 comentários:

Observador Mineiro disse...

Fiquei mesmo de boca aberta com o beijo gay na propaganda eleitoral gratuita do PSOL! Achei de verdade uma avanço, já que políticos têm receio de perder votos da maioria da população católica e evangélica quando esbarram no assunto homossexualidade. Amanhã teremos debate nos canais católicos TV Aparecida de Canção Nova. Quero ver se este assunto entrará na pauta de discussão, assim como é esperado sobre o aborto.