Início

domingo, 1 de agosto de 2010

Após beijo gay no palco, Thiago Lacerda debate preconceito homossexual

Logo que deixou o palco na noite desta quinta-feira, 29, após a estreia carioca da peça “Calígula”, no teatro Sesc Ginástico, no Centro do Rio, o ator Thiago Lacerda, que interpreta o personagem título, comentou com os jornalistas sobre a conduta homossexual do imperador romano. Em cena, Thiago protagoniza um beijo gay com o ator Pedro Henrique Moutinho. “O preconceito de cara é um tema contra o qual devemos lutar. Não cabe mais, em pleno século XXI, esse tipo de conduta. A história do Calígula se passa numa Roma que não tem a sexualidade definida ou padronizada. São homossexuais, bissexuais, tudo está valendo. O nosso texto sofreu um certo preconceito. Sou de uma geração que via o Calígula como um personagem da pornografia, e isso não é verdade. Falamos de uma forma mais intelectual sobre esse perfil e abordamos questões sociais.”
Thiago Lacerda: estilo despojado para receber os amigos após estreia no Rio
Para a versão brasileira de Calígula, o ator Thiago Lacerda fez um leve processo de clareamento nos fios dos cabelos: “Queria dar uma clareada. Achei que o imperador precisava ser mais iluminado”, explicou.

Para a temporada carioca do espetáculo, que termina no dia 3 de outubro, Thiago conta que antes de chegar ao teatro não dispensa um bom banho de mar: “É difícil fazer [a peça] em casa, né? Fiquei ansioso, mas agora o nosso espetáculo está amadurecido. Vai ser uma temporada muito louca e hospiciosa. Antes de entrar em cena, obedeço um ritual muito meu. Gosto de chegar cedo ao teatro, de sentir o cenário...Antes porém, um banho de mar. Hoje dei uma mergulho na praia e isso acaba trazendo uma energia muito boa”, explicou. E para entrar no clima carioca, depois de uma longa temporada em São Paulo, o ator recebeu seus convidados no melhor estilo praiano, usando chinelos e calça jeans folgada. Na plateia, além dos amigos, estava Vanessa Lóes, mulher de Thiago.

Após as apresentações no Rio, Lacerda planeja levar o espetáculo para Portugal: “Depois daqui, a gente volta para São Paulo e vamos amadurecer a ideia de levar a peça para Portugal. Tenho uma relação muito boa com o público de lá e acho interessante essa ligação”, explicou.
Fonte: EGO

0 comentários: