Início

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Conversamos com Israel Cassol, brasileiro que vive michê em filme britânico


O festival de cinema gay East End está sendo realizado em Londres até esta sexta, 30, e tem entre seus destaques o filme "The Cost of Love". A trama é protagonizada por Dale, um michê que ganha a vida tornando reais as fantasias sexuais de seus clientes. Apesar de dizer para todo mundo que adora transar a torto e a direito, o rapaz acaba se apaixonando por Raj, seu grande amigo hétero (confira trailer aqui).
E a produção é a estreia cinematográfica de um brasileiro. É Israel Cassol, 28 anos, modelo que agora se aventura pelas artes dramáticas. Gaúcho de Caxias do Sul, o bonitão vive no exterior desde 2002. Trabalhando no mundo fashion, ele passou por perrengues financeiros e até enfrentou preconceito por ser brasileiro. "Enfrentei situações desagradáveis, mas soube sair delas pacificamente", conta.
O gatão fala do início da carreira, seu papel em "The Cost of Love" e dos segredos para manter o físico. Confira:

Como começou sua carreira de modelo?
Comecei a trabalhar como modelo na minha cidade em 2000, quando fui parado por um scooter de uma agência local. Quando fui a Porto Alegre, conheci Alex Macedo, que era booker da Mega Models na época. Fiquei com a Mega por um ano e meio. Em 2002 conheci o modelo Tiago Mireski numa festa da agência Marylin. Ele embarcaria no dia seguinte pra Milão e queria levar minhas fotos para mostrar para um booker da Itália chamado Simone Riva. Ele curtiu minhas fotos e convidou-me para trabalhar em Milão. Em setembro de 2002 embarquei para lá, onde morei por quatro anos.

Como foi o início dos trabalhos na Europa?
Quando cheguei em Milão foi muito difícil. Para começar, não falava o idioma e nem inglês. Tinha 21 anos e nunca havia viajado para fora do Brasil. Comecei a fazer alguns photoshoots: Jean Paul Barbieri, Bernard Musil, Andrea Pisapia e outros. Fiz também show rooms para Vivienne Westwood, Frankie Morello e D&G, além de alguns editoriais para [as revistas] Babylonia e BMM. Fiz também a famosa Fiera di Milano por 2 anos seguidos.

Você sempre teve vontade de ser ator?
Eu sempre falava, mas não corria muito atrás. Até porque não tinha tempo de estudar e o dinheiro faltava no início da minha carreira de modelo em Milão. Mas quando comecei fazer os show rooms, passei a investir o dinheiro num curso de teatro chamado Centro Teatro Attivo.

Como surgiu o convite para atuar em "The Cost of Love"?
Fui a a uma festa de atores que a escola London Academy of Media estava fazendo em novembro 2008. Lá conheci o diretor Carl Medland e o produtor executivo David Stephens.

Qual seu papel no filme?
Meu personagem chama-se Ricardo. Ele é um estudante brasileiro que trabalha como garoto de programa. Ricardo trabalha de partner junto com Dale [o protagonista Christopher Kelham]. Dale é um garoto de programa de luxo. O final do meu personagem é bem emocionante, mas não posso contar. Uma produtora lançará o filme em todo mundo em DVD e com certeza ele chegará ao Brasil em 2011.

Quais seus próximos planos profissionais?
Estou eufórico para ver o segundo gay drama que fiz aqui na Inglaterra: "Seeig Heaven". Neste trabalho faço o papel de um modelo fotográfico e participo da cena em um clube norturno onde o ator principal Alexander Bracq tem uma crise de overdose. Em julho vou fazer um curso avançado com ênfase em cinema e televisão.

Pretende voltar a morar no Brasil?
Esta pergunta meus pais fazem todos os dias (risos). Morando há quase 10 anos na Europa, já estou acostumado com a vida louca de Londres. Mas a saudade do Brasil é grande. Como Carl Medland, diretor de "The Cost of Love", confirmou minha participação em seu próximo filme, devo ficar por aqui. Mas estarei no Brasil no início de setembro para passar alguns dias.

Qual o segredo para manter um corpão desses?
Bah guri, eu sofro muito! Malho todos os dias, faço bicicleta 6 vezes por semana durante 45 minutos e ainda faço uma dieta rigorosa. Adoro comer, mas tenho problemas com a balança.

Está solteiro?
Infelizmente sim. O meu último relacionamento foi com um guri australiano. Ficamos juntos durante um ano e meio. Estou solteiro, mas procurando uma pessoa especial.


Fonte: Mix Brasil

0 comentários: