Início

terça-feira, 23 de março de 2010

Prefeitura de SP confirma Parada Gay na Paulista e define comissão para organizar tudo


No último fim de semana, o Diário Oficial da cidade de São Paulo publicou uma portaria em que reafirma a realização da Parada Gay 2010 na Avenida Paulista. Após a edição 2009 do evento, quando foram registrados inúmeros roubos, uma morte e a explosão de uma bomba, alguns setores do poder público chegaram a sugerir que o desfile fosse transferido para outro local. A avenida 23 de Maio e o Autódromo de Interlagos foram alguns dos lugares apontados como possíveis palcos para o fervo.
No entanto, a portaria 217 de 19 de março de 2010 relembra que o desfile é um dos poucos eventos com autorização para ser feito na Paulista. Além disso, o texto determina que seja formada uma comissão com o intuito de tomar todas as providências necessárias para que o Termo de Ajustamento de Conduta seja cumprido.
Essa comissão atuará dividida em sub-grupos e será formada por representantes das Secretarias de Cultura, Segurança e Saúde, além da Coordenação das Subprefeituras, Subprefeituras da Sé e Pinheiros, Cads, SPTuris, Metrô, Polícia Militar, CET e Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
A 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo rola em 06 de junho de 2010 com o lema "Vote contra a homofobia: defenda a cidadania!".
Fonte: Mix Brasil

0 comentários: