Início

domingo, 28 de março de 2010

Padre de Porto Alegre diz que é hétero e vive na secura e que homossexuais também devem fazer o mesmo


O padre Jacques Szortyka, 33, assumiu, desde o dia 18 de janeiro, as missas da Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Carismático e com um jeito moderno de ser padre, leva às suas missas temas pouco convencionais. Listam-se nestes temas o seriado norte-americano House e até diálogos do mafioso Dom Corleone do filme O Poderoso Chefão 3.

Além disso, o padre, nada ortodoxo no seu modo de ser, anda de bermuda, camiseta, é fissurado em tecnologia, não quer ser chamado de senhor e ainda é um bonitão com um belo par de olhos azuis. Tirando isso, a postura do padre ainda é bastante ortodoxa quanto à homossexualidade.

Numa entrevista publicada neste domingo, 28, no jornal gaúcho Zero Hora, o padre salienta que - apesar de todas as mudanças da Igreja Católica. Segundo o padre Jacques, já foi assediado por homens e mulheres. “Não posso xingar essas pessoas, porque é o sentimento delas. Mas deixo bem claro que sou muito feliz no sacerdócio”, diz o padre.

Contraditoriamente, o padre, que também adora o seriado Glee e Friends, diz que a Igreja é radical em não aceitar a homossexualidade, o uso da camisinha e outros temas comportamentais relacionados a sexo. Até mesmo os casos de pedofilia cometidos por padres e bispos. “Por mais que mude a mentalidade das pessoas, a Igreja jamais vai ter autoridade para permitir questões como a camisinha e o divórcio sem trair o Evangelho”, comenta o padre.


Fonte: Mundo Mais

1 comentários:

Rock disse...

eita bonitão mesmo,
será q nunca deu uma escapadinha :/