Início

segunda-feira, 1 de março de 2010

Famosos Assumidos: Rostam Batmanglij

O tecladista da banda adolescente de rock Vampire Weekend, Rostam Batmanglij, aproveitou o lançamento do novo single do grupo para sair do armário. A revelação de que é homossexual foi feita à revista gay norte-americana “Out” na semana passada (FEV- 2010), durante a divulgação de "Giving Up the Gun", do álbum Contra.
Além de revelar que é gay, Rostam disse ainda que é o responsável pelas pitadas de apelo gay que permeiam a música da banda. Ele citou como exemplo a música “I Wanna Be Your Boyfriend”, que segundo ele foi feita para se tornar um hino gay adolescente.“Eu me diverti com a música, mas também fui sincero – a letra tem significado pra mim, veio do meu coração. Fiquei decepcionado quando não se transformou em um hino gay, mas, sabe, ainda dá tempo.”
Sobre a Banda
Vampire Weekend ganhou atenção devido a uma variedade de blogs, como o Stereogum. A banda foi influenciada pela música popular africana e a música ocidental clássica, descrevendo seu gênero como "Upper West Side Soweto", tocando músicas como "Cape Cod Kwassa Kwassa".
Os membros da banda se conheceram enquanto frequentavam a universidade (Columbia University). Eles próprios produziram seu primeiro álbum depois de se formarem, enquanto faziam muitos trabalhos simultaneamente.
A banda Vampire Weekend

Em 2007, o terceiro single da banda, "Cape Cod Kwassa Kwassa", foi o 67º colocado na lista de 100 melhores músicas do ano da Rolling Stone, e em Novembro, eles viajaram para o Reino Unido com os The Shins. Eles foram eleitos "A melhor nova banda do ano" pela Spin.
By - TvHG

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito manera a matéria Fernando.
Parabéns! Como é difícil este armário em?

Adriano ( BH ) disse...

Olá! Adoro seu Blog, mas devo corrigir um pequeno deslize: A 2º foto atribuida a Ostam Batmanglij é na verdade do lindinho David Archuleta do American Idol 7º temporada, que aliás ficou um o 2º lugar na competição de 2008. Grande abraço e longa vida ao TV HG!