Início

domingo, 14 de março de 2010

EUA: Escola cancela baile anual após garota querer levar namorada como acompanhante


Uma escola do estado americano do Mississippi cancelou seu baile anual após uma estudante de 18 anos, Constance McMillen, ter pedido permissão para levar a namorada à festa e usar um terno no evento.
A escola, localizada no condado de Itawamba, em Fulton, chegou a anunciar a proibição de casais do mesmo sexo na festa. A diretoria da escola ainda teria afirmado que, caso a garota dançasse com sua namorada, as duas poderiam ser colocadas para fora. Diante da repercussão, a American Civil Liberties Union apelou ao distrito escolar, para que a jovem obtivesse permissão de ir à festa com a namorada.
Na última quarta-feira, 10 de março, entretanto, a escola, sem citar diretamente o caso de Constance, cancelou o baile, agendado para o próximo dia 2 de abril. A direção sugeriu aos estudantes que eles organizem um evento próprio.O caso no momento aguarda julgamento de um tribunal distrital, que analisa uma nova ação, apresentada também pela American Civil Liberties Union, para garantir a liberdade de expressão e a realização da festa.

Fonte: Uol Gay

1 comentários:

João disse...

Apesar de imaginarmos o EUA, um pai mais evoluído que muitos que tem por ai, o conservadorismo é bem evidente, no EUA, esses bailes são muito esperado, ser cancelado por causa dela, fico imaginando a represaria que essa garota sofreu por parte dos outros alunos. É triste saber que mesmo com o mundo evoluindo, nos ainda somos tratados assim. Mês passado estava em um bar aqui na minha cidade, o bar e tipicamente freqüentado por gays e lesbica, só que não e considerado um bar gay, comecei a beijar o meu acompanhante e fomos reprimidos, o dono do bar disse que não podia beijar ali, pois incomodaria as outras pessoa. Incomodaria o que? Fiquei me sentindo tão pra baixo, não só eu meu amigo também, nunca tinha passado por isso.