Início

sábado, 20 de março de 2010

CIA cogitou chantagear gay iraquiano para evitar tragédia do 11/09


Oito longos anos após o maior incidente terrorista do mundo, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e destruiu parte do Pentágono em 11 de setembro de 2001, e matou mais de 3000 pessoas, surgem novas informações de que o atentado poderia ter sido evitado e sobre uma possível conexão gay da organização Al Qaeda. Nesta terça feira, dia 16, o jornal The Observer publicou a matéria Terrorista Gay, que narra como o comissário de bordo Ahmad Hikmat Shakir, or “Shakir el Iraqi”, poderia ter ajudado a evitar a tragédia.

A parte sórdida das declarações dos oficiais da CIA para a matéria é que a agência americana de inteligência cogitou, um ano e meio do incidente, chantagear o comissário para que ele passasse informações sobre a Al Qaeda, com ameaça de expor a sua sexualidade, já que no Iraque, e em outros países do Oriente Médio, sua sexualidade seria considerada como um crime.

A matéria cita dois terroristas, um que teria fugido do trabalho de informante da CIA e outro que de fato morreu em um dos aviões bomba, ambos seriam homossexuais, e esta conexão gay poderia ser confirmada e dasativada por Shakir, que encontra-se desaparecido. O comissário de borbo que poderia ter evitado o 11/09 parece um personagem de livro de ficção, o jornal tentousem sucesso localizá-lo e também confirmar as informações com a agência do governo, que desmentiu a existência de um braço gay (enrustido) da Al Qaeda.


Fonte: Revista Lado A

0 comentários: