Início

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vazou, comentaristas chamam atleta de gay durante olimpiadas de inverno


Dois apresentadores australianos das provas das Olimpíadas de Vancouver tiveram que pedir desculpas por causa de comentários considerados homofóbicos sobre a sexualidade do atleta americano Johnny Weir.
Primeiro, um dos comentaristas exagerou no comentário sobre o figurino usado pelos competidores da prova de patinação artística. Mick Molloy disse que os patinadores não deixavam nada no vestiário numa referência à extravagância.
O tom de piada foi reforçado quando o comentarista Eddie McGuire acrescentou que os atletas não deixavam nada no armário numa referência à expressão "sair do armário" usada para se assumir gay.
Os dois ainda fizeram comentários sobre a roupas dizendo que nem no filme "Brokeback Mountain" elas seriam usadas, muito menos pelo cantor Prince.
A reação à postura dos dois apresentadores do canal Channel Nine foi imediata. As páginas do canal no Twitter e Facebook receberam milhares de críticas.
Molloy assumiu que os comentários tinham sido ofensivos e pediu desculpas. "Eu sugeri que havia um desastre acontecendo na patinação no gelo porque os organizadores não encontraram nenhum patinador que não fosse gay. E eu peço desculpas por isso realmente com toda sinceridade" disse.


Fonte: Cena G

0 comentários: