Início

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gays, Lésbicas e Simpatizantes fizeram beijaço em favor do PNDH-3 na Av. Paulista, mas poucos participaram





Mobilizado pela Internet, o beijaço a favor das diretrizes dos LGBT no Programa Nacional dos Direitos Humanos 3 PNDH-3) reuniu cerca de 30 pessoas na Av. Paulista neste domingo, 07.
Marcado para as 17h, os beijos de lésbicas, gays e simpatizantes aconteceram em blocos. A primeira rodada de beijos foi anunciada por apitos às 17h30. Antes disso, manifestantes distribuíam panfletos para conscientizar os transeuntes
“O Beijaço que ocorre hoje, 7 de fevereiro de 2010, é uma demonstração da sociedade civil organizada de apoio ao 3º Plano nacional dos Direitos Humanos (PNHD-3), que dentre outras , tem por principais medidas, a defesa da união civil entre pessoas do mesmo sexo, a criminalização da homofobia, a legalização do aborto e a adoção homoparental”, dizia o panfleto.
Uma faixa preta com a frase “Fundamentalistas religiosos respeitem a Constituição! Liberdade!” foi erguida durante o ato, que contou com a participação da drag queen Tchaka, que animou os presentes, chamando-os para se beijarem na pista da Av. Paulista quando o sinal de trânsito fechou.
O jornalista e historiador Augusto Patrini, organizador da manifestação, disse que a motivação para realizar o protesto veio da França, quando grupos da sociedade civil protestaram contra aqueles que se opõem à aquisição dos direitos dos LGBT. Sobre a pouca adesão das pessoas chamadas pela Internet, Augusto disse que o objetivo do protesto foi alcançado. “Nosso movimento teve repercussão na mídia e as poucas pessoas aqui presentes já valem pelo manifesto”, disse.






Fonte: Mundo Mais

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog, conteúdo rápido, moderno e autal.
Parabéns.
Quero fazer parte de vários posts rrs.
Bjs.
Tchaka Drag Queen