Início

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Chinês participará no Mr. Gay Mundo apesar do veto de Pequim


Um chinês representará o país no concurso de Mr. Gay Mundo no fim de semana em Oslo, apesar do governo de Pequim ter tentado impedir a participação, informaram os organizadores do evento.
No mês passado, a polícia impediu a celebração em Pequim de um concurso de beleza gay, que seria o primeiro organizado publicamente na China e do qual sairia o representante nacional para a segunda edição do Mr. Gay Mundo.
"As autoridades chinesas não queriam que um chinês viajasse à Noruega para participar em nosso concurso, mas, graças à ajuda da embaixada norueguesa, que concedeu o visto rapidamente, o candidato chinês chegou ontem (terça-feira) a Oslo", declarou à AFP Tore Aasheim.
De acordo com Aasheim, diretor do Mr. Gay Mundo 2010, o candidato chinês, que não teve a identidade revelada, foi escolhido pelos outros finalistas que participariam no concurso de Pequim.
"É muito corajoso da parte dele se arriscar a deixar o país para participar em um evento que não é aceito pelas autoridades chineses", afirmou Aasheim.
O evento deste ano terá a participação de 24 candidatos dos cinco continentes. O título de Mr. Gay Mundo atualmente pertence a um irlandês.


Fonte: G1

0 comentários: