Início

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

17º Concurso Pop Gay atrai 20 mil pessoas na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis

A apresentadora Silvetty Montilla, Kit Kitana, o organizador Tiago Silva e Céia Pentelhuda

A diversidade foi a estrela da 17ª edição do Concurso Pop Gay, no Centro de Florianópolis. O tradicional evento atraiu uma multidão nesta segunda-feira e na madrugada de terça-feira na Praça Tancredo Neves. Kit Kitana, com a fantasia Carmen Miranda, e Céia Pentelhuda, vestindo O Retorno da Bruxa, foram as grandes vencedoras da noite nas categorias Pop Gay Beauty Queen, que premia a mais elegante, e Pop Gay Drag Queen, que elege a mais produzida.As vencedoras da noite ganharam um prêmio de R$ 2 mil e o troféu em homenagem a Roberto Kessler, jornalista que morreu em 1999 e apresentou várias edições do concurso.

De acordo com comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Newton Ramlow, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao Pop Gay, e 150 policiais garantiram a segurança do evento, que integra o calendário oficial do Carnaval de Florianópolis.

A festa começou por volta das 21h30min com a apresentação dos dançarinos Tiago Gaúcho, Rafael e Henrique. A noite contou também com as performances de Selma Light, Kátia Karão, Aguillera e Marluce May antes do desfile das candidatas, além do som do DJ Cacau Menezes.

O concurso teve como mestre de cerimônias a irreverente drag queen Silvetty Montilla, que pelo oitavo ano comandou as apresentações no palco e animou o público.A festa de alegria e luta contra o preconceito não é exclusiva para o público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Famílias de diversas cidades também assistiram ao desfile e apresentações do Pop Gay, considerado um dos melhores Carnavais gay do Brasil.O desfile foi avaliado por 16 jurados teve 10 candidatas ao título Pop Gay Beauty Queen e 23 ao Pop Gay Drag Queen.

Para o título de Beauty Queen, foram analisados os quesitos beleza, fantasia e desfile. Já na categoria Drag Queen contava a fantasia, a caracterização e o desfile.Antes do resultado, o show ficou por conta da cantora paulista Amanda Perón, atração nacional neste ano e que se apresentou pela primeira vez no Pop Gay em Florianópolis.

No evento, também foram homenageadas pessoas e entidades que contribuíram para dar visibilidade comunidade GLBT e que ajudaram a combater o preconceito contra homossexuais.


Fonte: clicrbs.com.br

0 comentários: