Início

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mostra de filmes LGBT na programação do aniversário de Belém


Na programação do Puxirum - Aniversário de Belém 2010, o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, investe na divulgação da diversidade cultural e promove uma mostra de filmes com temática LGBT, explorando temas como a revolução sexual da década de 1960, a Aids, a luta contra o preconceito e, principalmente, o amor.
A ação, que conta com a parceria do Grupo Homossexual do Pará (GHP), ocorre nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, no Cine Libero Luxardo do Centur, sempre às 17 horas. A entrada é franca. Para o público presente, haverá a distribuição de preservativos.

Programação

Sexta-feira, dia 15
Filme - Todas as cores do Amor (Goldfish Memory, 2003, Irlanda, 85 min)
Sinopse - Narra as muitas faces da paixão e do amor numa perspectiva bem plural. É uma comédia politicamente correta, com censura para 14 anos, e a direção é de Liz Gill. A produção, da Europa Filmes, traz uma trilha sonora com base em sucessos de Tom Jobim.

Sábado, dia 16
Filme - Juntos pela Vida (Life Support, 2007, EUA, 87 min)
Sinopse - É uma emocionante história baseada em fatos reais, na luta de uma mulher negra, ex-usuária de drogas e soropositiva, na luta contra a Aids, no bairro do Brooklyn, onde, paralelo à sua luta, se depara com o processo de reconstrução de sua vida. Com Queen Latifah no papel da protagonista, o filme também apresenta um retrato de como está a Aids nos EUA.
Domingo, dia 17
Filme - Across the Universe (Across the Universe, 2007, EUA, 131 min)
Sinopse - O filme conta uma história de amor e revolução através das canções dos Beatles nos anos 60, tratando de uma surreal história de amor, que tem como pano de fundo o movimento hippie, protestos de igualdade racial, e a guerra do Vietnã, e conta com a participação especial de Bono Vox, vocalista da banda U2.

Fonte: Agência Pará de Notícias /HIVem Pauta

0 comentários: