Início

sábado, 2 de janeiro de 2010

ABC exibe pela primeira vez, cena de sexo gay em novela

Estamos praticamente na segunda década do século XXI e as discussões em torno do que a televisão exibe estão cada vez mais abertas e acirradas. No Brasil, um simples beijo gay entre dois personagens de uma novela foi vetado pela emissora e frustou a nação que esperava para que aquilo acontecesse.
Entre beijos gays em realities como o ‘Beija Sapo’ da MTV e filmes como ‘Brouke Back Mountain’ que já foi exibido pela Globo, as novelas brasileiras ainda não ’se libertaram’. Porém, nos Estados Unidos, as novelas – conhecidas como soup operas – que duram décadas, deram um passo importante.
A ABC colocou no ar uma sequencia de pouco mais de dois minutos onde dois personagens, protagonistas da novela ‘One Life to Live’, tem uma noite de sexo. Porém, trata-se de uma noite de amor gay. Os atores Scoth Evans (irmão mais novo de Chris Evans) e Brett Claywell estiveram em cena ocupados com beijos, abraços e roupas espalhadas pelo chão. A cena foi ao ar no último dia do ano de 2009 em horário nobre.
Um porta-voz da ABC disse que a novela foi transmitida online num site que recebeu no mesmo minuto mais de 200 mensagens de todo o país falando positivamente sobre a cena. Um detalhe: a ABC foi a emissora que criticou duramente a performance de Adam Lambert que beijou um tecladista de sua banda durante a apresentação no American Music Awards no ano passado.

Fonte: TV Foco


0 comentários: