Início

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Herói do rugby britânico revela ser gay


Gareth Thomas é um homão de 1,92m e mais de 100 quilos. Ele é considerado um herói no País de Gales por ser um dos jogadores de rugby mais bem sucedidos da história.

Atualmente aposentado da seleção nacional, Thomas vem ocupando todas as manchetes galesas depois de assumir ser gay. O jogador deu entrevista ao jornal britânico "Daily Mail" no último sábado, 19, e contou que esconder sua homossexualidade durante 35 anos fez com que se tornasse uma pessoa solitária e depressiva. "Às vezes eu me sentia tão sozinho, não queria ser assim, queria me matar", disse. Gareth Thomas foi casado com uma mulher de 2002 a 2006 e a relação acabou quando ele saiu do armário para a esposa.

O atleta contou ter tido todo o apoio dos pais e da ex-mulher no período após a revelação. Depois de quebrar um recorde por atuar mais de 100 pela seleção galesa de rugby, Thomas vem se dedicando ao seu clube, o Cardiff Blues. Na entrevista, ele disse esperar que os colegas de equipe que ainda não sabiam sobre sua homossexualidade recebam a novidade numa boa. "Só porque você é gay, não significa que você deseja todos os homens do planeta. Não quero ser conhecido como um jogador gay. Em primeiro lugar sou um jogador e, sobretudo, um homem. Isso é irrelevante, não tem a nada a ver com o que já conquistei."

O corajoso jogador disse sonhar com o dia em que a homossexulidade de atletas deixará de ser tabu no mundo dos esportes. Apoiado!
Fonte: Mix Brasil

0 comentários: