Início

sábado, 26 de dezembro de 2009

Escola LGBT deve ser lançada no Brasil em março de 2010

Imagem ilustrativa

Em março de 2010 deverá ser inaugurada em Campinas, São Paulo, a Escola Jovem LGBT, voltada para jovens homossexuais, principalmente, com idades entre 12 e 18 anos. O projeto é do Grupo E-jovem, de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados, que trabalha desde 2001 com adolescentes homossexuais. O objetivo é valorizar e difundir a Cultura LGBT, em cursos que serão abertos a jovens hetero, homo e bissexuais.
De acordo com Deco Ribeiro, apontado diretor da Esocla, serão oferecidos cursos voltados para a área cultural para o combate ao preconceito: “Queremos dar ferramentas para o jovem gay poder se expressar para a sociedade. Vai se um espaço aberto para o jovem expressar sua sexualidade... A escola é um Ponto de Cultura. O fato de os cursos serem abertos a todos e não só a jovens gays é parte da nossa estratégia de combate à homofobia".
Haverá aulas de criação de zines, criação de revistas, criação literária, dança, música, TV, cinema, teatro e performance drag, sempre com foco no jeito de ser e agir das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. O material produzido ao longo dos cursos, como CDs e DVDs, livros e revistas, peças de teatro e espetáculos de drag queens, circularão pelo estado e serão assistidos e distribuídos gratuitamente.
A Escola Jovem LGBT é um dos 300 vencedores do edital “Pontos de Cultura”, uma parceria entre o Governo de São Paulo e o Ministério da Cultura. Aguardemos!

0 comentários: