Início

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Colin Firth elogia seu personagem gay em filme de Tom Ford


Ao contrário de atores galãs que muitas vezes hesitam em aceitar papéis de homossexuais nas telas, Colin Firth, 49, declarou na última quarta-feira, 9, à agência Reuters que aceitou na hora o papel principal de “A Single Man”, estreia do estilista Tom Ford na direção. Em entrevista à Reuters, ele declarou que "não pensei duas vezes. Nunca interpretei conscientemente um gay”, completando ainda que “a homossexualidade de George não é a questão”.
A história é baseada no romance homônimo do escritor Christopher Isherwood e se passa nos anos 1960. Colin dá vida ao protagonista George, um professor inglês homossexual em luto pela morte de seu amor que quer dar fim à própria vida de tão triste que está. Sobre a responsabilidade de ser o principal do filme, o ator disse que "não me lembro da última vez em que levei um filme nas costas. Ter a história de um homem confiada a mim é algo muito raro".O ator declarou ainda que está muito feliz de ter sido escolhido para um papel tão complexo. "Apesar do exterior contido desse homem, ele experimenta desespero, lascívia, frivolidade, raiva, medo, anseio, remorso, ternura -- a lista de emoções é extraordinária." Tom Ford diz que escolheu Colin "por sua capacidade de telegrafar o que ele está pensando pelos olhos, sem quase mexer seu rosto e, certamente, sem dizer uma palavra".
Ah sim, ele é casado com uma italiana, tá?“A Single Man” rendeu a Colin o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza deste ano.

0 comentários: