Início

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cantor Bruce Springsteen declara apoio ao casamento homossexual


"Sempre acreditei e acompanhei a luta pelos direitos dos casais de homossexuais. Peço que todos que apoiam gays e lésbicas ajudem nossos irmãos e irmãs a serem ouvidos", do cantor Bruce Springsteen. Trata-se de um trecho de uma mensagem que ele publicou em seu site oficial, na qual declarou seu apoio ao casamento gay no estado de Nova Jersey, Estados Unidos. Ele ainda escreveu que sempre apoiou os direitos dos homessexuais e que concorda com o governador de Nova Jersey, Jon Corzine, de que o casamento gay é um direito civil como qualquer outro.

E daí? Quem é ele? Você pode perguntar... Bruce é simplismente um dos cantores mais famosos nos Estados Unidos. Famoso mesmo! Logo sua declaração pode gerar um ótimo efeito, mesmo que de visibilidade, na questão dos direitos homossexuais no país.

Lembrando que Bruce Springsteen cantou a musica "Streets of Philadelfia", música composta por ele mesmo, ganhou Oscar de melhor canção, do filme "Filadélfia" em 1993, na qual relatava a história de um homossexual e adiateco interpretado por Ton Hanks, que brigava na justiça com seu ex-chefe deriva demissão pela sua condição de gay e soropovisitvo!

0 comentários: