Início

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1º de Dezembro Luta Mundial contra AIDS: Veja quem morreu com a doença no meio artistico

Tom McBride um fotógrafo americano, modelo e ator. McBride, um homem assumidamente gay, morreu em 1995 devido a complicações de AIDS. McBride também é lembrado por sua carreira de modelo como um dos Homens Marlboro famoso na década de 1980. He was once featured in one of on a billboard ad located in Times Square. Ele já foi apresentado em um anúncio em um outdoor localizado na Times Square.

Freddie Mercury, foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. Em 1991, surgiam rumores de que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita por ele mesmo em 23 de novembro, um dia antes de morrer, vindo a falecer na noite de 24 de novembro de 1991, em sua própria casa, chamada de Garden Lodge. Sua morte causou repercussão e tristeza em todo o mundo. A casa de Freddie Mercury, passada por testamento à sua ex-namorada, Mary Austin, recebeu muitos buquês de flores na época e continua a receber até hoje.

Sandra Bréa, foi uma atriz brasileira. Foi considerada símbolo sexual do país na década de 1970. Ela era famosa não apenas pelos seus muitos trabalhos, mas também por ter assumido publicamente, em agosto de 1993, que foi contaminada pelo vírus da AIDS, lutando contra a discriminação. Contudo, a atriz faleceu vítima de câncer de pulmão, sete anos mais tarde. Então, descobriu-se que ela manteve relações sexuais sem uso de camisinha com um cabeleireiro bissexual que morreu de AIDS em 1989, e também com um fotógrafo portador do HIV em 1992, sendo que óbvio, ela nem sabia que eles tinham a doença, e possivelmente eles também não sabiam que tinham. Pode ser de um deles que pegou a doença que ainda mata e não tem cura.


Lauro Corona foi um ator brasileiro. Os boatos de que estaria com AIDS surgiram em janeiro de 1989, quando o ator pediu afastamento da telenovela Vida Nova, na qual era protagonista, alegando estafa. Voltou dois meses depois, muitos quilos mais magro e com uma visível queda de cabelo. Logo em seguida mudou-se para a casa dos pais, isolando-se até mesmo dos amigos. Quando o estado de saúde piorou, foi internado, mas os pais proibiram o hospital de dar qualquer informação à imprensa sobre o estado de saúde do filho.



Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico. Renato Russo morreu, pesando apenas 45 quilos, em consequência de complicações causadas pela Aids (era soropositivo desde 1989), mas jamais revelou publicamente sua doença. Seu corpo foi cremado e suas cinzas lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx.

Carlos Augusto Strazzer participou de diversas peças teatrais. Ficou mais conhecido por sua participação na televisão, em muitas telenovelas e algumas minisséries, na Rede Globo, na TV Tupi, na Rede Manchete, na TV Bandeirantes e na TV Record. Era conhecido por interpretar vilões ou personagens misteriosos e místicos, aos quais impregnava de elegância e ambigüidade.
Faleceu vítima de complicações em decorrência da AIDS em 1993, aos 47 anos incompletos.

Cazuza foi cantor, compositor brasileiro, que ganhou fama como poeta da sua geração enquanto vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Em outubro de 1989, depois de quatro meses a base de um tratamento alternativo em São Paulo, Cazuza parte novamente para Boston, onde ficou internado até março de 1990.
No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS.

0 comentários: