Início

sábado, 21 de novembro de 2009

Corpo encontrado em Roma pode ser de transexual brasileiro pivô de escândalo



Um corpo encontrado carbonizado em Roma na madrugada desta sexta-feira seria do transexual brasileiro Brenda, um dos pivôs do escândalo sexual que derrubou o governador da região de Lazio, na Itália, em outubro, segundo informaram a agência de notícias italiana ansa e o jornal La Repubblica.
A polícia informou que a autópsia poderá confirmar a causa da morte e a identidade da vítima.
O corpo foi encontrado no apartamento de Branda em via Due Ponti, tradicional reduto de transexuais na capital italiana.
O imóvel pegou fogo na madrugada desta sexta-feira e os bombeiros que combateram o incêndio encontraram o corpo carbonizado.
Brenda era uma das testemunhas do escândalo envolvendo Marrazzo, que acabou renunciando ao cargo após a revelação do caso, que abalou a opinião pública italiana.
Marrazzo foi acusado, na época, de ter mantido relações sexuais com transexuais. Ele teria sido chantageado por policiais que tinham obtido um vídeo que o mostrava seminu no apartamento de outro transexual brasileiro, Natalia.
Brenda tinha sido ouvido pelos promotores públicos que cuidam do caso no dia 2 de novembro. Ele era suspeito de ter mantido relações sexuais com Marrazzo e de ter participado de um segundo vídeo, cuja existência ainda não foi comprovada.
As investigações do caso apontam para uma rede de corrupção e chantagem ligada ao mercado da protituição de travestis e transexuais. Quando o caso estourou na imprensa italiana, Natalia acusou Brenda de ter "arruinado" Piero Marrazzo.
Como parte do esquema, encontros de personalidades famosas com travestis eram filmados e os vídeos eram depois oferecidos a jornais e revistas ou para algum adversário político.
No caso Marrazzo, os policiais envolvidos no esquema entraram no apartamento de Natalia, filmaram o ex-governador, e depois, através de uma agência fotográfica de Milão, tentaram negociar as imagens para jornais e revistas, por valores que iam de 100 mil a 500 mil euros.
Sexo e poder
Brenda seria a segunda pessoa encontrada morta envolvida no caso. No dia 12 de setembro, o italiano Guianguarino Cafasso, acusado de ser um dos responsáveis pela quadrilha, foi encontrado morto, vítima de um infarte.
Segundo a imprensa italiana, Brenda era de Belém (PA) e estava na Itália havia três anos.
Há relatos de que há duas semanas, o transexual teria se envolvido numa briga com travestis e que havia demonstrado vontade de se suicidar. No apartamento incendiado, os bombeiros teriam encontrado ainda as malas prontas do brasileiro, como se ele estivesse com planos de abandonar Roma.


Fonte: G1

0 comentários: