Início

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ator vai estraer na Globo na pele de Cazuza (AMANHÃ)

Daniel Granieri, o Tomás de "Dance Dance Dance", da Band, viverá Cazuza no "Por Toda Minha Vida", da Globo


O cantor Cazuza (1958-1990) é o homenageado no programa que abre a nova temporada do "Por Toda Minha Vida". No especial da Globo, ele será interpretado pelo paulistano Daniel Granieri, que viveu o Tomás na novela "Dance Dance Dance", da Band.
No cinema, o cantor foi interpretado por Daniel de Oliveira em "Cazuza - O Tempo Não Para".
O programa volta à grade nesta quinta-feira, ainda sob o comando da apresentadora Fernanda Lima. Nas próximas semanas serão homenageados os cantores Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha, e Raul Seixas.
Entre as personalidades que deram depoimento sobre Cazuza, estão Pedro Bial, Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Bebel Gilberto, Roberto Frejat e seus pais, Lucinha e João Araújo.
Cazuza ficou famoso com a banda de rock Barão Vermelho, mas em uma das entrevistas que a Globo resgatou, afirma que queria experimentar outras sonoridades. "Fiquei conhecido como roqueiro, mas sempre tive uma paixão enorme pela Bossa Nova, por aquela coisa cult, intimista, pelo canto no pé do ouvido, aquela coisa íntima mesmo e resolvi gravar uma. Vamos ver", disse.
Programa
A fórmula do "Por Toda Minha Vida", que sempre trata de personalidades que já morreram, é misturar dramatizações sobre a história do homenageado, com depoimentos de pessoas que o conheceram e imagens de arquivo de show e entrevistas.
O programa é um dos quatro finalistas na categoria "Programa de Arte" do Emmy International Awards, com o episódio sobre a vida dos Mamonas Assassinas. As homenagens às cantoras Elis Regina e Nara Leão foram indicadas em anos anteriores, mas não ganharam.

Fonte Folha Online.

0 comentários: