Início

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Time muçulmano de futebol se recusa a disputar partida contra equipe gay e pode sair do campeonato


Mais uma demonstração de homofobia nos gramados. O time francês Créteil Bébel, formado por muçulmanos praticantes, recusou-se a jogar uma partida contra o Paris Foot Gay.bA equipe assumida foi formada justamente para combater a intolerância no futebol francês.
O jogo teria sido realizado no último domingo, 04, mas no dia anterior os muçulmanos enviaram um e-mail aos oponentes e desmarcaram tudo."Lamentamos, mas em virtude do nome da equipe de vocês e em conformidade com os princípios da nossa, que é de muçulmanos praticantes, não podemos nos enfrentar, já que, de longe, nossas convicções são mais importantes que um simples jogo de futebol", dizia a mensagem.Pascal Brethes, presidente do Paris Foot Gay, disse em entrevista à rádio France Info que o time nunca havia enfrentado situação parecida.
Ele pode entrar com uma ação por homofobia.Apesar de ter sido avisado que a atitude preconceituosa pode custar a vaga no campeonato, representantes do Créteil Bébel disseram nesta terça, 06, que não concordam com a obrigação de jogar com um representante da causa homossexual. E como se adiantasse, desculparam-se pelo fato de "alguém ter se sentido humilhado".

1 comentários:

Anônimo disse...

çulmanos que se explodam...sacas? rs