Início

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Técnico Muricy Ramalho afirma que atleta gay que resolve se assumir morre para futebol


O técnico de futebol Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008) e atual técnico do líder Palmeiras, concedeu entrevista para a revista IstoÉ e falou sobre homossexualidade nos campos de futebol. Bastante prático, ele afirmou que não se importaria com um atleta homossexual sob seu comando.

"Se algum baladeiro estiver prejudicando o meu time, sai na hora. Agora, não quero saber se ele usa brinco e calça rasgada ou se gosta de homem ou de mulher. Tudo bem, desde que cumpra seu dever", mas disse que se um jogador ousar se assumir, estaria "morto" profissionalmente.

A revista perguntou. "Um jogador brasileiro pode assumir que é gay tranquilamente?".

E Muricy respondeu: "se o cara falar, está morto para o futebol. Ainda há muito preconceito. Acredito que o cara tem de ter liberdade para escolher do que gosta e o mais importante é que ele cumpra a sua obrigação. É triste ter de conviver com o preconceito contra os homossexuais e os pobres. Isso sem falar no racismo."

O técnico também falou sobre a postura do jogador Richarlyson, treinado por Muricy quando ele comandou o time do São Paulo.

"Ele trabalha muito mais que qualquer outro jogador, é um puta cara. Eu não sei qual é a dele e nem quero saber. Não me interessa o que ele faz ou deixa de fazer. Só sei que é um grande caráter. Ele é homem pra caramba".

0 comentários: