Início

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Justiça ucraniana nega adoção de criança para Elton John.


O pedido de adoção do pequeno Lev de 14 meses feito pelo cantor Elton John, 62, foi negado por um ministro da Ucrânia. A negação do pedido foi divulgada no sábado, 12.
Segundo o ministro da Família, Juventude e Esportes da Ucrânia, Yuriy Pavlenko, que avaliou o pedido, Elton é velho e não tem um casamento tradicional, ou seja, heterossexual. Pavlenko justificou que, de acordo com as leis da Ucrânia, os pais adotivos devem ser casados e que não há reconhecimento da união civil homossexual.
O cantor e seu companheiro David Furnish conheceram o pequeno Lev durante uma visita a um orfanato daquele país. Desde então, interessaram-se em adotá-lo. Na ocasião, Elton John fazia um show beneficente para a ONG anti-Aids de Olena Franchuk e a maioria das crianças do orfanato perderam os pais vitimados pelo HIV.
A Ucrânia tem a maior taxa de crescimento de infectados pelo vírus HIV na Europa segundo informações da ONG. "David e eu sempre falamos sobre adoção", disse Elton John. Segundo o cantor, seu companheiro sempre quis adotar uma criança, mas ele foi relutante por conta dos seus 62 anos, além das constantes viagens dos seus shows.
"Mas tendo visto Lev hoje, eu adoraria adotá-lo. Eu não sei como faríamos isso, mas ele roubou meu coração. E ele roubou o coração do David e seria maravilhoso se pudéssemos ter uma casa. Eu mudei de ideia hoje", conta. John comenta que decidiu adotar o bebê depois que seu jovem amigo tecladista morreu na semana passada e tinha duas crianças. “Que oportunidade melhor do que a de substituir alguém que perdi por alguém a quem posso oferecer um futuro?", questionou.

0 comentários: