Início

domingo, 16 de agosto de 2009

Rapazes de 18 a 40 anos podem concorrer ao título.

Parte dos candidatos ao título de Mister Gay Brasil 2009 já foi escolhida. Dos 27 homens esperados para concorrer à faixa, 20 estão selecionados para participar da grande final, marcada para 7 de setembro. Podem participar do concurso gays com idades entre 18 e 40 anos. Além da beleza, são avaliadas respostas às perguntas do júri sobre união civil, entre outros temas
“Como ainda não temos um concurso organizado em todos os estados do país, não temos certeza de que conseguiremos os 27 rapazes. A última etapa eliminatória acontece no fim de agosto. Para estimular a participação de homens que têm vontade de concorrer, permitimos que eles representem um estado sem necessariamente residir nele”, diz ao Augusto Rossi, produtor do evento.
Essa é, segundo Rossi, a terceira edição do concurso nacional. Para participar, o candidato deve estar na faixa etária estabelecida, não pode ter tido passagem pela polícia, nem envolvimento com pornografia. A preferência, ainda segundo o promotor, é por homens que estejam estudando. O vencedor, além de participar de um cruzeiro, vai representar o Brasil no Mister Gay World, na Noruega, de 14 a 17 de fevereiro de 2010.

Final

Diferentemente do que acontece nos tradicionais concursos de miss femininos, os trajes desfilados no Mister Gay são sunga, calça jeans e camiseta da campanha Não Homofobia, bermuda com blusa de crochê e um macacão, que também remete à campanha. Os candidatos são avaliados pela produção do evento desde a chegada ao hotel, em São Paulo, prevista para 4 de setembro. A pontualidade e a convivência em grupo são levadas em conta. Depois de serem observados, os rapazes recebem uma nota, que será apresentada ao júri. Vale ressaltar que é o júri quem tem a decisão final sobre o vencedor. A final é aberta ao público. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e estão à venda no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo, onde ocorre o evento.

Relacionamento amoroso

No hotel, os concorrentes ao título dividem o quarto com outros três rapazes. Ainda assim, a organização ressalta que o relacionamento entre os candidatos é proibido durante o concurso. "Não temos como controlar isso, mas eles são alertados de que a conduta não é aprovada pela organização e nós procuramos preencher todo o dia com muitas atividades antes da final. Na festa de confraternização sempre rola alguma coisa, mas aí já é um momento de descontração, não tem problema", afirma Rossi. O produtor conta que já encontrou, durante as férias, com um casal que se conheceu nos bastidores do concurso e engatou um relacionamento mais sério.

Luciano Rocha, 24 representará o Paraná

0 comentários: