Início

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Associações homossexuais da Alemanha denunciam Igreja por incitar ódio em nome de Deus


Associações mais representativas do movimento LGBT da Alemanha denunciaram à justiça daquele país a ultraconservadora Fraternidade Sacerdotal São Pio X, fundada por Marcel Lefevbre. Os militantes alegaram que a instituição religiosa incita o ódio aos homossexuais em nome de Deus.
O representante da Christopher Street Day (CSD), ou seja, a Parada Gay de Berlim, foi o porta-voz do documento. Contra a marcha do orgulho gay, a igreja escreveu o texto “O Ocaso do Ocidente”, no seu Diário Oficial, no qual pede que os contrários ao movimento protestem contra a CSD, marcada para acontecer em Stuttgart no dia 1º de agosto, e enfrentem os gays e as lésbicas.
A Fraternidade Sacerdotal São Pio X chama a manifestação de “perversa” e que trata-se de “uma marcha de propaganda para o pecado sodomita”. “Os orgulhosos”, segundo o texto que incita o ódio aos homossexuais, estão “lendo nos livros de história que durante o Terceiro Reich houve católicos valentes”.
Como citou os católicos, a Conferência Episcopal da Igreja Católica na Alemanha criticou fortemente a comparação de nazistas e homossexuais feita pela fraternidade. "Essa comparação da Fraternidade Sacerdotal São Pio X é irresponsável", disse à imprensa Matthias Kopp, porta-voz da Conferência Episcopal alemã. Os bispos da irmandade foram reabilitados pelo papa Bento XVI, numa decisão que causou polêmica uma vez que são dissidentes do catolicismo, mas não do conservadorismo do “santo Papa”.
CLICA AQUI E DE SUA NOTA PARA NOSSO BLOG TV HG - Tv dos Homens Gays

0 comentários: